terça-feira, 17 de agosto de 2010

Que carro mais te agrada?


Quem é aficionado por carro com certeza já fez uma lista com seus modelos preferidos. Eu já refiz a minha várias vezes e nunca cheguei aos 10 mais dos meus sonhos. Sempre fica a sensação de que ficou faltando algum ou que um modelo poderia dar lugar a outro melhor ainda. Mesmo envolto a essas dúvidas, fiz uma relação com os 10 carros que eu mais gosto. Ao menos desta terça-feira…

O topo da minha lista sempre será ocupado pela Ferrari F40. Quem gosta de Ferrari, ama esse carro. É a primeira super-Ferrari de verdade. Tem carroceria de fibra de carbono e motor V8 biturbo com quase 500 cv de potência. Sem falar, que apesar de parecer um protótipo, esse carro é lindo demais. Nunca vi um de perto. Quem sabe um dia.




Também gosto muito do Jaguar XJ220, o eterno número 2 de meu ranking. Gosto deste carro desde minha infância. Quando era pequeno ganhei uma miniatura do esportivão muito bonita. Está na estante do meu quarto até hoje, tinindo. Esse carro também foi o mais rápido do mundo entre 1988 e 1994, com o recorde de 350 km/h. Mas dizem que ele é um carro péssimo de curva e possui uma porção de peças de outros carros da Ford, que era dona da marca inglesa.



Também tenho um gosto especial por carros antigos. Por isso que meu Porsche predileto é o primeiro 911 Carrera, dos anos 1960. Dizem que ele não andava nada se comparado aos padrões atuais de desempenho, mas é sem dúvida um carro belíssimo. Sempre que vejo um na rua presto atenção no ruído de seu motor, que lembra o boxer de um Fusca.



Todo mundo precisa de um SUV. O que eu mais gosto é o Range Rover Sport. Acredito que a experiência da Land Rover em desenvolver exclusivamente utilitários faz de seus veículos os melhores do mundo nesse segmento. Só quem já andou entende. Mesmo altamente luxuoso, este carro tem capacidades off-road impressionantes. Mergulha na lama e atravessa um rio, se for preciso, sem grandes dificuldades. Até a rainha da Inglaterra aprova.





A primeira geração do BMW M3 é outro carro que faz meu coração bater mais forte. Já tive a chance de dirigir um certa vez e até hoje não me esqueço. Lembro do ronco altíssimo do motor 2.5, do cheiro de gasolina saindo do escapamento, do banco concha justinho… Acho esse esportivo um carro sensacional, além de muito bonito. É o meu número 5.





Mais velharia. O DMC DeLorean é um automóvel que nunca deveria ter deixado de ser produzido. É um dos poucos carros, assim como o M3, que se salvaram das trevas do design dos anos 80. Não só pelo fato de estrelar na série “Back to the Future”, as portas no estilo asa-de-gaivota do DeLoren o colocam em outro patamar de beleza automotiva.

                          

Um carro novo pra dar uma variada. Achei a versão moderna do VW Scirocco uma verdadeira obra de arte sobre rodas. Já vi alguns na Europa e confesso que fiquei impressionado com suas linhas. As cores também ajudam. Esse azul da foto é sensacional. Tem também um verde limão muito bonito. Pelo que já li, ele também deve ser um carro interessante de andar. A versão “R” tem motor com mais de 300 cv e velocidade máxima de 250 km/h.

                            

Outro carro que literalmente babei no capô foi o Subaru Impreza da extinta equipe oficial da marca japonesa no WRC. Falo do modelo sedã. Este sim era bonito, ainda mais com a tradicional pintura azul e o enorme aerofólio na tampa do porta-malas. Uma pena essa configuração ter pedido espaço para o modelo hatch, mais recente.




Ainda falando sobre carros de competição. Acredito que o McLaren MP4/4 que Ayrton Senna pilotou e venceu a temporada da Fórmula 1 de 1988 é simplesmente o melhor e mais belo carro que já correu na categoria. Foi com este monoposto que Senna fez 13 pole-positions no campeonato que teve 16 provas. É um monstro! Tem que estar na lista.



Pra encerrar em grande estilo, o meu número 10 é um dos carros mais espalhafatosos de todos os tempos: o Plymouth Superbird. Feito na base do antigo Dodge Charger, o carrão da antiga marca esportiva do Grupo Chrysler chegou a participar de algumas provas da Nascar nos 70, onde teve a missão de bater o Ford Gran Torino, outro clássico. Não há como resistir a esse enorme aerofólio, responsável por manter o Superbird no chão a velocidades acima dos 300 km/h nos circuitos ovais dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente, não gostou então tambem comente!