Nitrous Oxide Systems (NOS)
Conheça tudo sobre o óxido nitroso, mais conhecido como "nitro".
O óxido nitroso, conhecido como "nitro", é composto por 2 partículas de nitrogênio e uma de oxigênio, que corresponde a 36% do peso do gás; injetado sob pressão através do "nitro" é que gera maior potência, já que permite a admissão de um volume maior (extra) de combustível, além de sua queima completa. Quando o óxido nitroso do reservatório entra no coletor de admissão, ele se transforma de líquido em gás e tem sua temperatura bastante reduzida.
Esse esfriamento do "nitro" faz com que a temperatura da mistura ar/combustível também caia bruscamente, tornando-se mais densa, criando uma condição semelhante que ocorre nos motores com turbocompressor e intercooler (resfriador de ar). Ou seja, sob pressão é mais frio, é possível colocar maior quantidade de ar "puro" dentro da câmara de combustão, aumentando a compressão e a queima nos cilindros. Abaixo segue 2 exemplos de instalação, pode ser feita em qualquer lugar, debaixo do banco, dentro do capô, e por ai vai.
O óxido nitroso NOS não é combustível,e sim um gás não inflamável composto por nitrogênio e oxigênio. Quando injetado sob alta pressão na câmara de combustão juntamente com o combustível original do veículo, fornece mais oxigênio para queima da mistura, gerando também uma explosão mais eficiente. O óxido nitroso NOS só é acionado quando você quiser, portanto o desgaste do motor permanece o original. Com o óxido nitroso você pode ganhar até 600hp. O nitro não possui risco de quebra do motor desde usado de maneira correta e devidamente calibrado de acordo com as informações fornecidas no manual do proprietário.
A instalação é simples e não requer alterações da característica original do motor, apenas a colocação dos bicos injetores no coletor de admissão. O manual de instruções acompanha o kit. O nitro não exige qualquer manutenção, apenas a recarga do cilindro. Quando cheio, o cilindro fornece de 50 a 60 injeções. Se comparado ao Turbo, o nitro é um sistema bem mais seguro ao motor gerando o mesmo ganho de potência ou maior, depende do que você preparou, mas uma coisa não podemos negar o nitro tem um custo muito inferior, e com a facilidade de ser adaptável a qualquer veículo. Outra coisa muito importante que eu particularmente recomendo a qualquer pessoa que tenha um carro turbo, nitro ou aspirado é ter um manômetro de combustível pelo menos, se não imagina o quanto ele ajuda o seu mecânico, por isso deve-se utilizar um outro manômetro para conferir se o nitro está em perfeitas ordens, veja alguns exemplos de instalação, depois os componentes do kit nitro.
Locais aonde você pode instalar o nitro: Debaixo do Banco, Porta Malas, Caçamba, Ao lado do motor, Do lado do passageiro, Colado Ao Lado Do Cambio.
Enfim tem diversas e uma sempre cabe como uma luva basta você ter criatividade, de resto o nitro cuida.2 solenoides ( 1 Combustível / 1 Nitro ). Realizando a mistura e fazendo seu carro andar pacas...
Dentro do carro existem diversas maneiras de se colocar o nitro, temos uma forma que é um botão na alavanca do cambio, muitos usam o botão do booster para turbo para colocar o nitro, outro jeito é com um botão comum, outra como muitos estão usando é como o do filme 60 segundos, outra forma apenas com o mesmo botão do filme, porém só ele, e por vai como eu disse conta muito a sua criatividade. Uma coisa que é mais do que obrigatória, é a instalação de um manômetro no painel de seu veículo, para que você possa acompanhar como anda o funcionamento do equipamento. Vamos conferir agora aonde a maioria do pessoal coloca o manômetro do nitro.
Composição: Veja os componentes de um kit nitro universal : Solenóides, Foger ( Bico ), Garrafa, Chave, Mangueiras. Não acompanha manômetro, nem gás.
Valores:
Enchimento Do Cilindro : 120,00 R$
Relóginho Com Gel : 85,00 U$
Relóginho Sem Gel : 75,00 U$
Kit Nitro ( 1 Bico ) : 850,00 U$
Kit Nitro ( 4 Bicos ) : 950,00 U$
Tempo De Duração: A garrafa dura em média 5 minutos, se contar que você vai utilizar no máximo 20 segundos de injeção no cilindro, isso é tempo pra caramba.
Aonde Usar: São muitos clientes que procuram no nitro a solução para perda de potência ocasionada em carros com baixa cilindrada como Corsa 1.0 / Palio Young / Fiesta, e por ai vai a lista, também é usado em carros com muita potência como vectra, mitsubishi, e nem sempre são usados para racha, muitos amigos e clientes procuram no nitro a solução para ultrapassagens seguras nas estradas, assim como para ruas...aquelas ruas que são uma parede. Então o nitro é usado para essas três funções em especial, para subidas, ultrapassagens e para rachas. Se você está com algum desses problemas o nitro é a solução para o seu caso.
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