segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Arte, Ilusão, e um pouco de Photoshop

     Observamos hoje um melhoramento inacreditável na arte de transformar, modificar, arrumar qualquer imagem, isso não e ilusão e Photoshop. O software Photoshop foi concebido em 1987, por Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos. Knoll estava em casa trabalhando em sua tese de doutorado, quando criou um código em seu computador que exibia imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco. Como o código não estava diretamente relacionado à sua tese de doutorado, Knoll subestimou o seu valor. Mal sabia ele que esse era o primeiro esboço do fenômeno Photoshop.
Só mais tarde, quando seu irmão John Knoll se encantou pelo programa, ele percebeu seu potencial. Ambos trabalharam juntos para desenvolvê-lo e em 1990 o viram lançado pela Adobe, que havia comprado o programa.
Os irmãos Thomas Knoll e John Knoll iniciaram o desenvolvimento do Photoshop em 1987 e a versão 1.0 foi lançada pela Adobe em 1990. O programa era destinado desde o início como ferramenta de manipulação de imagens provenientes de digitalizadores, que eram raros e dispendiosos naquela época. Desde então o programa tem evoluido rapidamente e varias versões foram lançadas no mercado. São Elas:









  






Agora veja nas fotos abaixo como e grande o poder deste programa.


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente, não gostou então tambem comente!