terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Safra de soja do Brasil pode atingir recorde de 71 milhões de ton

 Safra de soja do Brasil pode atingir recorde de 71 milhões de ton

Boas condições climáticas significam que a safra de soja do Brasil deste ano poderá aumentar para um novo recorde de 71 milhões de toneladas, afirmou nesta terça-feira a consultoria Oil World, com sede em Hamburgo.
A previsão é 1 milhão de toneladas superior à anterior da consultoria, divulgada em 8 de fevereiro. Também supera a estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de 70,1 milhões de toneladas.
"A safra brasileira de soja está em excelente condição em quase todos os lugares, e o início da colheita aponta grandes produtividades", disse a Oil World.
Após preocupações iniciais quanto à seca, em meio ao fenômeno climático La Niña, as condições da safra melhoraram visivelmente, afirmou.
A Oil World estimou que produtores brasileiros expandiram a área plantada de soja para 24,2 milhões de hectares, ante 23,5 milhões no ano passado.
Esperando uma produção maior, a Oil World também elevou o potencial de exportação do Brasil, o segundo produtor e exportador mundial da oleaginosa.
"A oferta de soja para exportação (no Brasil) pode atingir o recorde 32-33 milhões de toneladas este ano, contra 29,1 milhões de toneladas do ano passado, e trará um alívio necessário ao aperto global da oferta de soja", disse.
A consultoria também notou que a Argentina recebeu chuvas favoráveis, mas não forneceu uma nova previsão para o país vizinho.


Fonte: Agrolink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente, não gostou então tambem comente!