quarta-feira, 28 de março de 2012

Um toque de Professor Pardal


Bom, quem não tem nem um pouquinho do Prof. Pardal? E isso mesmo as pessoas em sua maioria são muito criativas e inventão coisas muito esquisitas algumas destas coisas revolucionaram o mundo outras nem forãm notadas, selecionei aqui algumas coisas que acredito que a maioria dos internaltas não conheçam. Nem tudo o que mostro aqui tem uma grande serventia mais e como se fala cada um com sua mania...



Roleta Russa Eletronica

Muito menos perigoso que a roleta russa tradicional, esse gadget bastante elétrico segue o mesmo princípio. Trata-se de um acessório com opção para 04 jogadores, com locais para colocarem os respectivos dedos. Daí é só programar o número de jogadores e a intensidade do castigo, que no caso é um choque. A sorte vai decidir qual deles vai levar o pequeno choque elétrico. Surge daí a roleta russa elétrica. É divertido, claro, mais ainda para aqueles que acabam não recebendo o choque. Tá aí um jeitinho "sem noção" de disputar um par ou ímpar.


Boia para Agua Fervente

Achei bem legal esse utensílio de cozinha! Coisa mais chata é ficar do lado do fogão esperando água ferver. A solução foi inventar uma simpática bóia para se colocar na panela com água que for colocar para ferver. Daí você pode se preocupar com outras coisas e preparar a comida que a danadinha irá assoviar, te avisando quando a água estiver borbulhando!

Capa anti-furto para notebook

Sair com seu notebook à mão pelas ruas é hoje meio perigoso, pois o formato dos cases e inclusive de mochilas para transporte não engana nenhum meliante, deixando claro que você está carregando seu valioso computador. Mas quero ver seu notebook chamar a atenção de um ladrão com essa cara de livro velho, caindo aos pedaços. Esse case camufla o seu aparelho como se fosse um livro antigo, com capa dura de couro. Um produto 3 em 1. Protege seu notebook, disfarça para uma maior segurança e te transforma no dono de case mais descolado que já se viu.

Despertador Fugitivo

Resistente à quedas, esse é o "Tocky". Um despertador que foge e se esconde de você. Se o alarme tocar e você não acordar, ele sai rolando da cabeceira da sua cama e passeia pelo quarto afora. Assim você é obrigado a se levantar e sair da cama para silenciar a praga. Além disso você pode carregar e gravar um MP3 pra te despertar, ou até gravar a voz da sua mãe te chamando pra se levantar....



Botão de Emergencia para levar para o Trabalho


Você está tranquilo, navegando a internet,  na hora do trabalho e com medo do chefe te pegar no pulo? Não entre em pânico! Esse botão muda automaticamente a tela do seu monitor para qualquer coisa que você escolher, uma inocente planilha ou documento. Bem parecido com aqueles botões utilizados em TalkShows, basta apertar o botão de pânico e se salvar! Conexão via USB, é projetado exatamente feito para ser parecido como uma peça decorativa.
  

Mine Gol

Com apenas 5,5 cavalos de potência, podendo atingir uma velocidade máxima de 27 km/h e com apenas 2,25 metros de comprimento, esse mini gol é a sensação por onde passa. Feito a imagem e semelhança do modelo original, bancos, painel e instrumentação não recebem qualquer alteração, com exceção da escala, o veículo é utilizado para divulgação em eventos e feiras, e ainda colocaram um anão pra dirigir o brinquedinho,tudo pra comemorar os 30 anos do hatch. Aviso aos pequeninos interessados.. não estará a venda. 


Canoa Transparente

Quem tem condições de curtir lugares exoticos não pode perder esta, imagine observar tudo, mais tudo mesmo durante um passeio num destes lagos de aguas cristalinas, isso ja e possivel com esta maravilhosa canoa transparente que te da realmente uma nova visão em quanto passeia.


Sala Compacta

Tai algo bem bolado, você que tem uma pequena sala, resouve fazer uma festa mais desiste porque se colocar mais que cinco pessoas na sala acaba o espaço, agora ficou facil e so montar o jogo de sofas e transformalo neste ornamento e de quebra ainda e perigoso ganhar algum elogio pela criatividade.


Caneca com sensor de temperatura

 Essa caneca, por exemplo, vem com sensor de temperatura do lado externo, e um desenho de uma bateria. A temperatura começa a aparecer quando colocamos líquidos com mais de 36 graus celcius.


Trispecs, óculos multiuso

Imagine reunir, num mesmo dispositivo, o seu mp3, telefone, fone de ouvido e head-set wireless. Com apenas um botão, você pode sintonizar o que está procurando sem muito drama. Imaginou? Então agora coloque tudo isso em um pacote cheio de estilo, como… quem sabe… óculos escuros! Essa é a moral da história dos Trispecs, que permite juntar vários dos seus gadgets em um simples óculos moderninho. Você pode encontrá-los, em modelos masculinos e femininos.


Scanner e teclado integrados

Quando você pensa que já viu de tudo, vem alguém e cria algo como o Keyscan, um teclado, vamos dizer assim, “tunado”. Além das funções normais, o Keyscan vem com um scanner de alta precisão de cores integrado, que pode ser totalmente controlado por meio das teclas. Não é a primeira inovação nesse sentido: a mesma empresa também oferece um teclado com integração direta no iPod.


Caneta Inteligente

É agora que o mundo vai abandonar de vez as canetas comuns. A Livescribe Pulse Smartpen é uma caneta com memória (de até 4 GB, por sinal): cada palavra escrita por ela é armazenada em um pequeno chip interno. Quando cansar de fazer anotações, basta acoplar o dispositivo ao computador para ter tudo transcrito – e convertido em PDF – no seu computador, sem trabalho nenhum. A Livescribe concorreu, este ano, a uma das categorias do Edison Awards, que premia destaques de inventores contemporâneos. Tá bom ou quer mais?


Recompute, o computador de papelão

É, é isso mesmo! O Recomputer é uma CPU externa feita de papelão reciclado que tem capacidade de armazenar arquivos assim como um computador normal, além de rodar com o Windows 7. O Recomputer é um projeto de conclusão de curso desenvolvido por estudantes de Design da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, no fim de 2009, mas se tornou um produto comercializável apenas esse ano. É ver para crer!


KOR-fx, o ultrasensor para games

Criado pelo físico árabe Shahriar Afshar, o KOR-fx mais parece um fone de ouvido grandalhão. Contudo, ao ser colocado em cima do ombro do usuário durante uma partida de videogame, os resultados são incríveis. Por meio de ondas estéreo, o KOR-fx transmite vibrações sincronizadas com o que está se passando na tela, aumentando a jogabilidade do game e criando a sensação de que você está dentro da tela.


Projetor de holograma 3D

Invenção da Sony, o aparelhinho é capaz de exibir imagens 3D em 360º. Por enquanto, é um dispositivo bem simples, como você vê aí na foto. Mas a ideia é que, nos próximos anos, o projetor possa ser útil tanto no desenvolvimento da medicina quanto em experiências para videogames e afins. A vida da Princesa Léia (e principalmente do R2-D2) vai ficar muito mais fácil agora…


Foguetes individuais

Foram necessários 30 anos para que o inventor do Martin Jetpack, o inventor neozelandês Glenn Martin, finalmente ficasse satisfeito com o seu trabalho. Este propulsor tem dois motores de alta resistência, embora consuma muita energia e tenha tempo médio de 30 minutos com o tanque cheio. Mas sabe qual é a melhor parte dessa invenção genial? Ela pode começar a ser comercializada em 2011 pela bagatela de cem mil dólares. Já pode sonhar com o dia em que todo mundo vai voando para o trabalho?


O Carro Voador

Desenvolvido por um grupo de pesquisadores do MIT, o Terrafugia Transition tem a intenção de redefinir o conceito de transporte moderno. O automóvel para duas pessoas é equipado com paraquedas e asas extensíveis, além de contar com potência de cem cavalos em terra firme. Pelo preço inicial de 200 mil dólares – e lançamento marcado para o ano que vem –, está mais barato do que muito carrão de marca por aí.


…E o que faz tudo sozinho

É, tinha que ser coisa do Google. Em outubro deste ano, a empresa colocou sete carros controlados por robôs, com pouquíssima intervenção humana, para circular na rua. O resultado? Mais de 225 mil quilômetros rodados e apenas um leve acidente envolvendo um farol vermelho. O modelo do carro em questão, um Prius da Toyota, está sendo adaptado com câmeras, sensores e navegadores online (sintonizados no Google Maps, é claro) para não precisar de motorista durante a maior parte do percurso. Você toparia ser conduzido pelo seu próprio carro?


Armadura do Homem de Ferro

Antes de fechar a lista com chave de ouro, sugiro que você respire fundo: alguns dos seus sonhos de infância podem se realizar nesse exato momento. O XOS 2 é uma “adaptação honesta”, como dizem seu criador, do uniforme de Tony Stark, o Homem de Ferro. Entre as funcionalidades heroicas que o dispositivo traz ao seu usuário, está a habilidade de manipular objetos de até noventa quilos sem esforço. Com a armadura, também fica bem mais fácil quebrar objetos. Raytheon Sarcos, o inventor, acredita que a máquina tem potencial para ser utilizada no exército, mas não a vê sendo comercializada nos próximos anos. Essa história não é meio familiar não, família Stark?

Fontes:
Fino Demais!
Blog de Ideias
Claudia Tem Tudo
Ideias de Negocios.biz
Super Abril













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente, não gostou então tambem comente!