domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cuiabá foi escolhida para a largada do Rally da Safra 2011

A cidade é o ponto de partida de quatro das dez equipes que integram a expedição por todo o Brasil, e somente em Mato Grosso percorrerão mais 10 cidades. O evento, que visa fazer uma previsão das safras de soja e milho, terá início em 31 de janeiro e se encerra em 28 de março. A aventura está em sua 8ª edição, e é organizado pela Agroconsult, e pelo terceiro ano recebe o apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT).

Além de Cuiabá, as demais cidades mato-grossense visitadas serão Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sapezal, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Alto Garças, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis e Alto Taquari. Para o presidente da Aprosoja/ MT, Glauber Silveira, o evento contribui para a safra mato-grossense, visto auxiliar no levantamento de dados sobre o ciclo que o Estado vivencia. “Bem como nos permite acompanhar de perto a evolução da lavoura e o desempenho da produção.

Sem contar o contato direto com o produtor, uma oportunidade de estreitar o relacionamento e saber in loco das dificuldades que passam, como aprender as experiências que deram certo”, discorre Silveira. O Rally da Safra 2011 irá a campo confirmar os números divulgados pela Agroconsult, sendo da produção de soja no Estado de 19,344 milhões de toneladas e do milho verão de 357.470 toneladas, e avaliar de forma qualitativa e quantitativa a produção dessas lavouras em diferentes estágios.

Inicialmente, os técnicos visitarão a produção de soja precoce no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná e depois retornarão às mesmas regiões para verificar as de ciclo médio e tardio. Outro destaque será uma equipe destinada exclusivamente para levantamento das condições da safra de milho no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com os técnicos retornando à região Sul posteriormente para avaliar a soja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente, não gostou então tambem comente!